5 coisas sobre mim + 3 livros que quero ler


Olá, lindinhos. Tudo bem com vocês? O que 'tá rolando de bom aí? Eu estava meio que ansiosa pelo dia das crianças, mas aí lembrei que meus pais são do tipo que falam que eu sou criança nos 364 dias do ano, menos no dia 12 de Outubro. por que será, né? qq Eu lembro de uma vez, em 2012, minha mãe e a melhor amiga dela uniram as duas famílias e passamos a tarde nas tendas de artesanato na minha cidade, e nos empanturrando, claro. rçrç.

Esse foi um dos melhores dia das crianças da vida. Sério mesmo, eu nem sei direito por quê, mas foi bem legal. Okay, o post de hoje é meio que para vocês me conhecerem um pouquinho e para não ficar vazio, trouxe também cinco livros que quero ler.

O difícil dos livros é que eu só tenho dinheiro para comprar um, por agora. Muito triste isso TT-TT. Ah, gente, vocês recebem recompensas por passar de série? Porque tipo, eu às vezes ganho e esse ano eu 'tava pensando seriamente em pedir um pula-pula pros meus pais. Quero dizer, são oitocentos reais, mas qual é, oitocentos reais muito bem gastos, né non? Tuuudo bem, vamos ao post então.

5 coisas sobre mim
1. Eu não costumo ser muito sociável com desconhecidos.
Então, tipo, quando meus amigos me apresentam >>>sem me avisar antes para eu prepapar meu psicológico<<<< a seus outros amigos, eu fico meio ''Oi? É comigo? Tu tá falando comigo? Por que tu tá falando comigo? Okaaaaay né *olhar desconfiado*" Ahuashhas'. Mas eu sou legal gente, só sou meio coisada  com gente desconhecida mesmo. >w< Porém eu falo com as pessoas normalmente, é só um pânico interior, mesmo.

2. Eu gosto de pesquisar sobre transtornos mentais.
Tipo bipolaridade, personalidade dupla, anorexia e etc. Sei lá, gosto de tentar entender a mente das pessoas.

3. Não gosto de casais (melosos demais)
Sério gente, não é recalque. Mas sabe aquele casal que começou a namorar a uma semana atrás e já publica declarações escrotamente diabéticas no facebook? Pois é, não gosto desse tipo de casal. Prefiro os casais mais divertidos, mais retardados, mesmo. Porque tipo, eu posso estar bem errada, - me corrijam nos comentários se eu estiver - mas para mim namoro é como uma amizade. Vocês são melhores amigos, estão sempre ali um para o outro, só que amigos com benefícios *emoji de lua* Tem alguns casais que não sabem fazer nada além de ficar agarrados o tempo todo e se pegando, gente que isso, mais diversão aí, eu hein. -qq ~eu dando pitaco no namoro dos outros, vê se pode~ Aí alguém pode pensar ''mas enquanto você está aí, sozinha e reclamando, eles estão lá, se pegando e sendo felizes'' e isso é bem verdade, mas a culpa não é minha de não ter nascido linda e maravilhosa-gostosa-e-simpática, ner. shakuutfjths

4. Sou uma psicóloga de tv.
Bom, eu não sei se psicólogos são realmente assim, mas na tv, pelo menos, os próprios pacientes tiram suas soluções dos problemas sozinhos e ainda agradecem ao psicólogo, mesmo que este tenha passado a sessão inteira fingindo anotar tudo o que o paciente falava. Bom, é basicamente isso comigo. Meus amigos pedem conselhos (unica e exclusivamente amorosos) e eu ouço toda a história, mas não tenho muito o que dizer, porque a resposta na maioria das vezes é bem óbvia, eles é que complicam e querem arrumar outra solução. ¬.¬ E modéstia à parte, eu sou uma ótima ouvinte >//< e às vezes sei até mesmo de relacionamentos, embora não tenha experiências com eles.

5. Na sexta série, eu era meio '''''''bad girl'''''''. 
Tipo, eu entrava em brigas com meninas. Eu não sei exatamente o que a garota - com a qual mais briguei, umas três(?) vezes no total - tinha contra mim, mas ela falava que era minha amiga e era amiga de uma amiga minha também, mas era a personificação da falsiane, porque fazia intriga da garota para mim e depois falava que eu tinha falado '-' Maass enfim... Teve uma dessas brigas em que a gente tava na fila da cantina e do nada ela sorriu e falou 'duvida que eu bato na sua cara?' eu olhei para ela com minha melhor cara de ''bitch, please, stop'' e falei ''Guria, não me bate. Não gosto dessas parada'' e ela riu e me deu um tapa fraco no rosto. Aí eu já indignei, cara, porque né.. Eu falei para ela não fazer. Aí eu parti para cima, agarrei no cabelo dela e bati a cabeça dela na cabeça da outra garota sem querer ~mas ela era vagaba com todo mundo, então mereceu~ aí ela me empurrou para trás e eu meio que puxei ela junto e a gente saiu rolando pelo chão do pátio principal e todo mundo na fila ficou olhando sem fazer nada. sjdfdhufhgudgfd Ela quase arrancou meu cabelo ;-; aí eu bati a cabeça dela no chão do pátio e o mais-temido-inspetor, sem brincadeira nenhuma, passou do nosso lado e não viu nada, cara. ou viu e fingiu que não, porque ele era meio ''foda-se''. Aí depois veio uma inspetora e separou a gente hue.
A parte escrota disso tudo é que depois ela ficou falando comigo como se fôssemos amigas e eu ficava meio ''queridinha, sai. Não estou disposta, don't touch me.'' mas eu não sou barraqueira não, tá gente, só era meio agressiva e impulsiva, mesmo.

Enton, essas foram as cinco coisas sobre mim >< Ah, e agora que vocês conhecem um pouquinho mais de mim, quero conhecer vocês também. Então comentem cinco coisas sobre vocês >//< Agora, vamos a segunda parte.
5 livros que eu quero ler
1. A lista negra
A lista negra, basicamente, conta a história de um casal de adolescentes (Val e Nick) que se compreendem como ninguém mais iria a qualquer um dos dois. Acontece que ambos sofrem bullying, e eles se conheceram no colégio onde estudam e meio que se entendem e um é o porto seguro do outro. <3 Até aí, tudo bem, tudo bom, tudo bem nada, eles sofrem '-' mas enfim, o livro começa quando a garota tem que voltar para escola depois de um período afastada, por causa de uma espécie de assassinato em massa que aconteceu no colégio. Agora ela tem que lidar com ainda mais olhares estranhos pelos corredores e pessoas cochichando sobre ela por todos os lados. Por que? Simplesmente porque Nick é o assassino.

2. Amy e Matthew
Amy e Matthew é um romance, e ele é um romance romântico, tipo, não tem uma história por trás ou algum assunto que se destaque. É apenas a história deles. Mas não é um amor comum, desses de vários livros de romance. Amy tem uma síndrome e é deficiente física desde que nasceu, e Matthew é um garoto que estuda na mesma escola que ela, contratado pela mãe de Amy, assim como outros alunos, para cuidar da garota, para que ela tenha ""amigos"". E eles são bem diferentes, e não se dão bem porque o Matthew acha ela muito estranha e é bem preconceituoso por causa da deficiência dela. Mas, com o tempo eles vão conversando e criam uma amizade. E eles são unidos por defeitos, porque enquanto a Amy tem uma síndrome por fora, o Matthew tem uma síndrome por dentro. Ele tem toc e conforme vai se afeiçoando a Amy, vai se preocupando cada vez mais com ela, porque ele é muito cuidadoso e tal por causa do toc dele. É uma história muito linda e creio ser possível chorar com ele. Não sei.

3. Por isso a gente acabou
Por isso a gente acabou é sobre o fim de um relacionamento. Min, como marco do rompimento, decide colocar em uma caixa várias coisas que foram importantes na história do casal, ao longo das semanas que passaram juntos. E, além deles, ela escreve uma carta, em que explica o por quê de terem terminado, e fala sobre os objetos e a situação que ele representa e em cada capítulo do livro, ela apresenta um novo motivo para o fim do namoro de forma simples e profunda. Esse eu tenho quase certeza de que vou chorar, porque né. 

Enton, esse foi o post de hoje. Espero que vocês tenham curtido. E que não tenham se cansado de ler, porque acho que ficou meio muito grande. Desculpem. >.< Vocês já leram algum desses livros? O que acharam? Me contem, quero muito lê-los e saber a opinião de vocês vai ser <3333 Obrigada por lerem até aqui e até a próxima caça à borboletas, amiguinhos.
xoxo. you know you love me.






5 comentários:

  1. Fala Dona Leite -qq (Créditos á Dona Kathhi Steam -n)
    Ai eu to bem moça, e você?

    Não, meus pais eles não acham que sou criança, eles ficam ás vezes tipo: "Ai você é muito nova pra isso" mas dai depois eles ficam tipo "Você já é bem grandinha pra isso", dai eu fico tipo ಠ_ಠ "Amegos se decidam prise" mas eu to aceitando livros, obrigado. Todos os meus dias da criança (antes dos 11 anos de idade) foram muitos lindos e cheios de potes de nutella com 5kg *saltita feito um pônei*, na verdade não, eu só ganhava minhas barbies e bichinhos de pelúcia com mais de 1 metro de altura.

    Tá, finalmente sobre o post:
    Eu não sou sociável nem com meus parentes amega ;u; o que esperar de uma pessoa que já colocou mortadela para tocar no DVD? (Não que eu tenha feito isso tá?), eu não sou sociável com desconhecidos na vida, na internet eu pareço uma máquina de falar irritante que escreve comentários maiores que o livro "A Coisa" de Stephen King (Por falar nisso, eu to muito a fim de ler esse livro, embora saiba que vou me cagar toda depois.) o ruim de ter uma amiga "Popular" é que ela fica cumprimentando todas as pessoas que passam perto dela e eu fico tipo (。・_・。) pois é, não tá fácil amegos.

    Aiiii eu também amo pesquisar sobre transtornos mentais <33 não é por causa tipo, de ver prazer em ver pessoas sofrendo, e sim pelo simples motivos que gosto de conhecer um pouco mais sobre a mente humana, o que desencadeia certas coisas. Amo.

    Desculpa, mas sobre o terceiro tópico eu preciso fazer um desabafo: sabe aquela amiga Popular que mencionei lá em cima? Ela tem um namorado e ela me chama para eu sair com eles dai eles ficam se agarrando e eu fico tipo (¬_¬) outra cosia que eu não suporto, é que depois que eles começaram a namorar, ela vive enchendo o celular dela de imagens de casal sem contar que ela fica falando "Ai você vai achar alguém legal", você fala isso porque tu tá namorando né vagabunda. Sério, eu não aguento isso! Parece que ela vive em função dele! Ah VTNC, dai só por que ela tá namorando ela tenta arranjar alguém pra mim (Eu to realmente muito irritada, sério. Desculpe.)

    Ser psicóloga de amigo(a), quem nunca? O complicado, é que o pai da minha amiga ele tá fazendo faculdade de psicologia e ele diz que eu tenho a mente de uma psicóloga mesmo, ele diz que "Você tem realmente a mente de uma psicóloga, você consegue entender qualquer tipo de mente e arranjar bons conselhos para tudo que existe" dai eu fico tipo "TURN DOWN FOR WHAT!", sério, eu amo dar conselhos, pessoas de tipo, 6 anos mais que eu vem pedir conselhos pra mim e eu tipo ╮ (─▽─)╭ pois é, mas claro, também, tem aquelas pessoas idiotas que vem falar tipo: "Ai eu tento me matar e me cortar porque eu tenho medo de meu vô morrer" ಠ_ಠ Bitch, please Stop.

    Ai todo mundo já teve a fase "Bad Girl" mas o que eu acho irritante é aquelas pessoas "Fake Bad girl" sabe? Aquelas que falam "Ai tenho dificuldade de controlar minha força" ah VTNC, você nem brigou ainda garota, cala a boca vagabunda.
    Tá, finalmente, se eu tivesse na cena, eu ia gritar "Vai (insira seu nome aqui) dá na cara dessa v*dia!!" dai depois eu ia gritar mais e se deixasse eu entrava na briga. Eu adoro ver pessoas brigando. Na terceira série eu joguei uma cadeira no menino porque ele me xingou. Pois é.

    LIVROOOOOOOSSS ai G-zus me segura. (Me desculpa, mas não vou falar tanto assim sobre esse "Segunda parte" do post, porque me comentário já está bem grandinho não?)
    Eu amo livros!! E estava mesmo precisando <33 Conhecia somente o primeiro, e pretendo comprá-lo (Quando eu tiver grana ou seja, nunca) enfim, foi mega legal conhecer esses livros <33
    Obrigado pelas dicas õ/
    Beijinhos e brigadeiros~
    c o l o r f u l ☆ d r e a m

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Seu HTML não pode ser aceito: Deve ter no máximo 4.096 caracteres" juro que isso apareceu pra mim
      Eu tive de apagar uns 3 parágrafos do meu comentário por causa disso TT-TT mas tá. Eu supero

      Excluir
  2. hello!
    Eu entendo muito bem o seu primeiro fato. Quando meus amigos me apresentam para outras pessoas acabo me excluindo sozinha da conversa, isso porque eu sou COMPLETAMENTE tímida. Até mesmo ás vezes com o meu grupo meio que me excluo.
    AMO tudo que é relacionado com a mente humana então estou sempre pesquisando sobre coisas relacionas á ela.
    Eu não sou psicóloga de TV, mas algumas vezes sou péssima dando conselhos sobre relacionamentos principalmente os dos meus amigos são cheios de mimimi. Não tenho paciência.
    Como disse, sou completamente tímida então é meio difícil eu conseguir brigar com alguém.
    Da sua lista de livros o único que li foi A Lista Negra, assim que puder o compre é maravilhoso ♥
    au revoir!
    tea and tears

    ResponderExcluir
  3. Oioii tudo bem? ^^
    Dia das crianças é uma delícia ainda mais quando já sabemos o que vamos ganhar e ainda é aquilo que pedimos! É uma pena que eu não ganhe mais presente :( MAAAAS que a criança dentro de nós permaneça eternamente (:

    Antes eu era meio "anti social" com pessoas que não conhecia. Não falava com elas e ficava quieta. assim como você disse, eu ficava tipo "oi? Voce tá falando comigo mesmo? Então tá.... " hahahah com o tempo fui melhorando. A timidez continua, mais com o tempo ela vai diminuindo.
    Nossa! Eu também me irrito com casais melosos! Puts, é nois então! O/\O *bate* ~
    Eu leio aquelas declarações de 500 linha e fico com cara de paisagem pensando; "pra que tudo isso?"
    Dá até dor de barriga hahahah sinto muito..

    Nunca li esses livros, mais conheço o primeiro. Dizem ser muito bom, inclusive já o vi em uma livraria e quase o comprei. Me parece bem interessante. Segundo as resenhas deste livro, vale muito a pena comprar! (:
    Beijos adorei seu post!

    sonho-oriental.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oiiee, Moça Leite! E ai, tudo bem :3?
    Verdade. Incrível como eu sou o "bebezinho da mamãe" até ás 23:59 do dia 11 de outubro e depois eu me tornei uma garota já crescida, "quase uma adulta", ai passa para a 00:01 do dia 13 de outubro e eu sou um bebê de novo. Vai entender esses pais de hoje em dia u.u.
    Não consigo lembrar de todos os meus dias das crianças, mas lembro de uma vez que eu fui comprar uma boneca Monster High há uns anos atrás. Eu nem brinco com ela hoje em dia, mas deixo ela bem sentadinha, dentro do meu guarda-roupa ^^.
    Eu não costumo ganhar alguma "recompensa" por passar de ano, apesar de ano passado eu ter ganhado um celular no final do ano porque eu tava mesmo necessitando de um :V. Mas, falando sério agora: eu vou ir para o 1º ano do Ensino Médio, eu mereço um presentinho, né?
    SANTO ZEUS, TU QUER GANHAR UM PULA-PULA? CARA, QUE IDEIA FANTÁSTICA *0*! Porque eu nunca pensei nisso antes '-'?
    "Eu não costumo ser muito sociável com desconhecidos." cara, lembrei de um ser chamado Katherine no curso de Inglês em fevereiro do ano passado... Mano, se tu olhasse para mim, tu pensaria: "Putz, porque raios essa guria tá toda encolhida? Ela parece um rato!". Sério, eu era bem quietinha, ainda mais que eu não falava com ninguém. Só depois eu comecei a falar com algumas garotas que fazia curso junto comigo, mas todas elas sumiram de repente e eu voltei a ficar na minha, até conhecer mais uma amiga minha há umas semanas atrás. Ela é bem legal e ela me trata como uma irmã mais nova. Acho que é porque eu sou a mais nova da sala :P.
    Moça... Há uns anos atrás, lembro que eu passava horas e horas lendo sobre transtornos de personalidade no blog Nerdsferas (que, atualmente, está fechado). Eu era completamente fissurada pelo assunto, até que eu parei. Atualmente eu ando fissurada em romances policiais. Sério, cara, eu tô fazendo até uma fanfic com esse assunto (pois é, eu me vicio em certas coisas muito facilmente).
    "Não gosto de casais (melosos demais)" toca aqui, Milkinha o/! Cara, uns dos meus amigos começou a namorar e agora parece que a minha sala virou uma igreja de tanta vela que tem (um casal na minha sala + restante dos alunos = 2 pessoas se pegando e 9 pessoas de vela)! Cara, daqui a pouco eles viram canibais porque só faltam comer um ao outro literalmente. Eu não aguento mais isso, cara, desde o ano retrasado a minha vida tá assim. Ainda bem que eu não vou mais ser vela do "Casal Ternura" ano que vem ¬¬.
    Admito que eu banco a psicóloga quando os meus amigos tem algum problema e ás vezes eu até penso em tentar ser a minha própria psicóloga, mas é mais fácil pedir conselho aos outros do que a si mesma, venhamos e convenhamos u.u.
    Cara, na 5ª e 6ª série eu era a garota mais agressiva do mundo! Acho que algumas pessoas tinham até medo de mim por eu fazer capoeira naquela época :P. Mas sério, cara, eu batia até nos guris ~momento revelação~, mas eles não ajudavam também: ficar cutucando a onça sabendo que a vara é curta não é uma ideia muito inteligente.
    Já ouvi falar de todos esses livros e admito que tenho um desejo enorme de A Lista Negra. Acho que é porque teve uma época que eu meio que sofria um bullyinguinho de leve e agora começou a despertar a minha curiosidade de ler livros sobre. Outros livros que eu quero muito ler é Manhã, Tarde e Noite e Os 13 Porquês por apenas um simples motivo: ambos envolvem um assassinato.
    Porque está se desculpando por fazer um post grande, moça? Posts grandes costumam ser os mais especiais ao meu ver ^^. Bom, acho que era isso que eu tinha dizer.
    Um beijo, um queijo, um franganote, um senpai que te note e até mais ♡ | Indie

    ResponderExcluir